Formação
Curso de Teatro ( Formação de Actores) da Escola Superior de Teatro e Cinema.
Teatro
Iniciou a sua carreira em 1985, no grupo de teatro do Instituto Fran-co-Português em Le Roi Ubu. Estreia-se profissionalmente no Teatro Aberto em 1988, sob a direcção de João Lourenço, em Romeu e Juli-eta. Trabalhou com Mário Feliciano, Filipe Ia Féria, Fernando Gomes, Jean Marie Villigier, Hélder Costa, Carlos Avilez, Adriano Luz, Almeno Gonçalves, e José Possi Neto, participando, entre outras, nas seguintes peças: D. João volta da Guerra, A Marmita de Papin, Ilha de Oriente, 1043 Extasis, Floresta de Enganos, A Primeira Página, Pastéis de Nata para a Avó, Os Mistérios de Lisboa. Trabalha desde 1990 entre Macau e Lisboa dirigindo como encenador diversos textos: A Sapateira Prodigiosa, A Casa de Bernarda Alba, Dona Rosinha a Solteira de Garcia Lorca, Não há nada que se coma?, Não Há Nada que se Coma...a saga continua de Francisco Pestana, A Trança Feiticeira (adaptação do romance de Henrique de Senna Fernandes, Como Água para chocolate (adaptação do romance de Laura Esquivei), As Mulheres de Atenas de Augusto Boal, O Pecado de João Agonia de Bernardo Santareno, O Auto da índia de Gil Vicente, Esta Noite Improvisa-se de Luigi Pirandello e Falar Verdade a Mentir de Almeida Garrett.
Cinema
A Nuvem (realiz. Ana Luísa Guimarães), A Maldição de Maria Alva (realiz. António de Macedo), Un Ballon sur Ia Tête (realiz. Michaela Weappton), O Altar dos Holocaustos (realiz. António de Macedo), Amor e Dedinhos de Pé (realiz. Luís Filipe Rocha), Entre Mortos e Vivos (realiz. Sérgio Godinho), Os Imortais (realiz. António Pedro Vasconcelos), Debaixo da cama (realiz. Bruno Neill) além de participações em filmes e telefilmes franceses.
Televisão
Participou como actor em diversas séries e novelas, entre as quais: Ricardina e Marta, A Grande Mentira, Telhados de Vidro, Verão Quente, O Grande Irã, Trapos e companhia, Esquadra de Policia, O Conde de Abranhos, O Programa da Maria, Super Pai, Alves dos Reis, Ajuste de Contas, Fúria de Viver, Tudo por Amor, O Jogo, A Ferreirinha.
Outras Experiências
Faz dobragens. Trabalha desde 1989 como orientador de diversos ateliers e grupos de teatro, tendo leccionado a disciplina de Interpretação no Conservatório de Macau entre 1994 e 1997. Dirige desde 2003 a companhia Pequeno Palco de Lisboa, da qual é co-fundador.
Prémios
Actor Revelação 1988 {Romeu e Julieta).
Jorge Gonçalves - Horst Ehmke
Formação Formação de actor pela Escola Superior de Teatro e Cinema (1982);